Video -documentario: ” A dança oriental e seu Ressurgimento na Sociedade Moderna”

Padrão

Um dos unicos videos -documentarios sobre a Dança Oriental , seus beneficios e suas implicações na vida das praticantes, produzido em 1999 na PUC Campinas, como conclusão do curso de Jornalismo de Eliana Mônaco

O video-documentario acima é pioneiro e um dos unicos a abordar a dança Oriental sob diversos prismas e implicações na vida das praticantes. Foi produzido na Puc Campinas em 1999, como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) , em Jornalismo, pela professora e dançarina Eliana Mônaco (Elly Mônaco). O video pretendeu dar uma resposta à expansão que houve na dança oriental desde a decada de 50 , 60, quando a dança oriental foi inserida nos filmes de Hollywood e também a divulgação pela midia da época pela personagem Feiticeira da televisão, e o grupo é o Tchan, onde a dança oriental carregava o estigma da sensualidade, retirando-a das suas culturas e tradições. Há também o depoimento de várias alunas e participação especial de Lucy Penna (autora de Dance e Recrie o Mundo), Regina Mulller (prof de antropologia da dança na Unicamp), da ginecologista Sandra Cosentino, de Artur Belelenzani , prof de fisioterapia da Puc Campinas e Vera Furlan, Psicoterapeuta Transpessoal, dando seu ponto de vista sobe o ressurgimento da dança oriental na sociedade contemporanea como contraponto cultural à banalização da nossa sensualidade e sexualidade imposta pela midia.

Anúncios

Sobre Elly Mônaco

Olá, sou Elly Mônaco. Bailarina, jornalista e professora de dança oriental há 16 anos. Sempre estive em contato com a arte, através de varias linguagens artísticas, como dança e teatro, mas foi a dança que sempre comoveu minha alma. Comecei a dançar com sete anos de idade, ballet moderno, e depois fui para a dança moderna (bem pequena ainda), jazz, chegando à categoria semiprofissional, no grupo da Valderez Aranha em Campinas. Passei pela dança de salão, contemporânea e atualmente sigo ensinando e aprendendo sobre essa arte maravilhosa da dança do ventre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s