Blog dedicado à dança oriental por Elly Mônaco

Padrão

“A alma da dançarina habita todo o seu corpo”

 

2

 

 “Um dia, veio à corte do Príncipe de Birkasha, uma dançarina e seus músicos. …e ela foi aceita na corte…e ela dançou a música da flauta, da cítara e do alaúde.

Ela dançou a dança das chamas e do fogo, a dança das espadas e das lanças; e ela dançou a dança das flores ao vento.

Ao terminar, virou-se para o príncipe e fez uma reverência. Ele então, pediu-lhe que viesse mais perto e perguntou-lhe: ‘Linda mulher, filha da graça e do encantamento, de onde vem tua arte e como é que comandas todos os elementos em seus ritmos e versos?

A dançarina aproximou-se, e curvando-se diante do príncipe disse: Majestade, respostas eu não tenho às vossas perguntas. Somente isso eu sei: a alma do filósofo vive em sua cabeça, a alma do poeta vive em seu coração, a alma do cantor vive em sua garganta, mas a alma da dançarina habita em todo o seu corpo.”

Extraído do livro “O Viajante” de Khalil Gibran

 

Anúncios

Sobre Elly Mônaco

Olá, sou Elly Mônaco. Bailarina, jornalista e professora de dança oriental há 16 anos. Sempre estive em contato com a arte, através de varias linguagens artísticas, como dança e teatro, mas foi a dança que sempre comoveu minha alma. Comecei a dançar com sete anos de idade, ballet moderno, e depois fui para a dança moderna (bem pequena ainda), jazz, chegando à categoria semiprofissional, no grupo da Valderez Aranha em Campinas. Passei pela dança de salão, contemporânea e atualmente sigo ensinando e aprendendo sobre essa arte maravilhosa da dança do ventre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s